fbpx
Pular para o conteúdo

Semed abre inscrições para cursos de formação

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Centro de Referência dos Profissionais de Educação (CRPE) Professor Onésimo Sepúlveda, abre inscrições para primeira oferta do Programa Formação pela Escola (FPE) com os Cursos Competências Básicas e Controle Social para Conselheiros na modalidade de educação a distância (EaD).

Um dos objetivos é contribuir para fortalecimento de gestão escolar no que se refere a execução, monitoramento e controle social de políticas públicas. Vagas são limitadas, e inscrições devem ser feitas por preenchimento de formulário que está no vínculo (link) https://bit.ly/2KIYMXi, até 20 de agosto. Todos os dados são obrigatórios, e é preciso ter em mão identidade, CPF e endereço de correio eletrônico válido para recebimento de informações.

Para a capacitação, a Semed oferecerá apoio técnico e pedagógico de tutor municipal para realização de atividades na internet e em único encontro presencial. O laboratório do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM) estará disponível a cursistas no CPRE, 3º andar do prédio da Semed.

O material do curso é composto por caderno de estudos, caderno de atividades e vídeos. O cumprimento de carga horária é flexível, e administrá-la cabe aos cursistas. O início de curso é em setembro de 2019, com duração de 30 a 45 dias, e o certificado é emitido pelo Ministério da Educação (MEC) imediatamente após o curso se concluir.

Além do público-alvo, professores/educadores que atuam ou desejam atuar em gestão escolar, servidores de secretaria de escola, membros de conselho escolar e qualquer cidadão interessado poderá participar dos cursos. Conheça-os no vínculo https://bit.ly/306MEWA.

Foto PMD