Publicidade

Semana de Arte, Cultura e Educação do Colégio CECRI acontece do dia 17 a 21 de Maio

Postado em 10/05/2021 11:14

A cada dois anos, acontece o Cecriar, a Semana de Arte, Cultura e Educação do Colégio CECRI. Neste ano, o evento acontecerá de 17 a 21 de maio, com participações de escritores e artistas de várias partes do Brasil, além do desenvolvimento de diversos trabalhos entre os alunos, abordando o tema “Criatividade e Inovação”.

Metodologias ativas de aprendizagem, espaço maker, mãos na massa, criatividade, inovação. Novas abordagens pedem passagem. A escola de antigamente não faz mais sentido. A educação atual desenvolve a criatividade, a capacidade de solucionar problemas, melhora a autoestima, faz o aluno desafiar seus limites e aumenta seu repertório cultural e estético.

Assim, este projeto visa aguçar na comunidade escolar, incluindo professores, alunos e pais, a vivência de atividades de Artes, Cultura e Educação, mostrando que a criatividade e a inovação são faces importantes na construção desse novo momento educacional.

Advertisement

O CECRI acredita que propor estratégias para a formação integral dos alunos são de grande relevância, tais como o desenvolvimento da sensibilidade, da intuição, do pensamento crítico, das subjetividades. Sendo assim, propor amplas discussões e possibilidades de criação, com criatividade e inovação, dentro do contexto escolar, torna-se uma tarefa essencial no contexto educacional.

Sabendo que as atividades com a participação de público não estão liberadas em função do momento de pandemia, ter a tecnologia como aliada para a realização dos encontros se torna uma alternativa eficaz, uma vez que muitas atividades passaram a ser realizadas de maneira remota, incluindo-se os processos educacionais. Assim, a proposta de uma Semana de Arte, Cultura e Educação virtual tem por finalidade proporcionar momentos ricos de aprendizagem e trocas de experiência, utilizando-se das mídias digitais e dos recursos tecnológicos para se promover as mais variadas formas de encontros.

O objetivo do projeto é propiciar aos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio e a toda a comunidade escolar ações e reflexões que possibilitem a realização de debates, oficinas, ações culturais e sociais, levando-os ao compartilhamento de saberes e trocas de ideias através de eventos artísticos, criativos e inovadores. Nesta edição do evento, serão realizadas ações sociais que levem os alunos a tomarem decisões com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários, arrecadando brinquedos, roupas e alimentos para instituições filantrópicas.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!