Publicidade

Segunda dose da vacina contra  Covid-19 começa a ser aplicada em Divinópolis

Postado em 03/02/2021 17:56

Injeção Enfermeira Hospital Seringa covid vacina

 

As equipes de tático móvel da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) iniciaram, nesta quarta-feira, (03/02), a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos profissionais de saúde que já receberam a primeira.

Estas equipes estão visitando hoje a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto, Samu e Hospital São João de Deus. Além da aplicação da segunda dose, a vacinação começou também a ser ampliada para os profissionais de saúde que ainda não tinham sido imunizados, por não atuarem diretamente com os pacientes com suspeita/confirmação de Covid-19.

Advertisement

Até o momento já foram aplicadas 3.034 doses. Além dos profissionais de saúde, idosos e pessoas de 18 a 59 anos com deficiência, institucionalizados, receberam a primeira dose.

De acordo com Marcela Machado Santos, enfermeira referência técnica da Central de Imunização, as doses recebidas serão aplicadas nos grupos prioritários da Fase 1, conforme orientações do Ministério da Saúde. “Somente após encerrada a vacinação da Fase 1 é que se pode pensar em iniciar uma segunda fase, sempre seguindo as recomendações do Ministério da Saúde”, destacou.

Recentemente, a Secretaria Municipal de Saúde lançou o Plano de Contingência Municipal para Vacinação contra a Covid-19 e este documento pode ser encontrado no site da Prefeitura (www.divinopolis.mg.gov.br ) clicando no banner referente à Covid-19, que está na página inicial e em destaque. Após, basta clicar em Ações de Enfrentamento. Vale lembrar que, tal plano está sempre sendo atualizado com as orientações do Ministério da Saúde, podendo, assim, sofrer mudanças para se adequar às novas normatizações.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!