Publicidade

Secretário Luiz Ângelo explica como será 1ª Semana de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis

Postado em 29/03/2021 8:52

O Programa Bom Dia Divinópolis desta segunda-feira (29/03), recebeu o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Ângelo. Dentre os assuntos pautados por ele, durante entrevista, foi apresentado como acontecerá a 1ª Semana de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis.

De acordo com o Secretário, em parceria com o Cefet/MG-Campus Divinópolis, por meio do Grupo de Pesquisa em Desenvolvimento Regional – (Pigetec) e Sebrae Minas, a primeira Semana de Desenvolvimento Econômico será realizada de hoje (29) a 31 de março de forma online pela plataforma Webinarjam (Sebrae). “A inscrição dessa semana é gratuita, basta o interessado acessar a página do evento no site oficial da Prefeitura Municipal (www.divinopolis.mg.gov.br/semanadodesenvolvimentoeconomico) e logo após a conclusão da inscrição, receberá o link de acesso da plataforma de transmissão do evento no email cadastrado”, frisou.

Ainda segundo Luiz Ângelo, é importante debater essa temática, ainda mais nesse momento de pandemia, onde muitas empresas foram fechadas, nesse cenário de desempregos. “Nós vamos criar uma rodada de negócios, com pequenos empreendedores. Nessa segunda-feira já começa a semana com a mesa de conversa no tema “Desenvolvimento Econômico e Sustentável, o evento iniciará às 19h”, explicou.

Advertisement

Luiz Ângelo Coutinho e o professor e doutor Emerson de Sousa Costa (Diretor do Cefet/MG – Campus Divinópolis), farão a abertura, seguidos da apresentação do Grupo de Pesquisa em Desenvolvimento Regional com o professor e doutor, Edilson Santana.

Após a abertura, a professora e doutora Márcia Helena Batista Corrêa da Costa (UEMG), mediará a mesa redonda com convidados de diversos segmentos como:  professor e doutor José Geraldo Pedrosa (CEFET); Sandra Vaz Soares (terceiro setor/Fórum Lixo e Cidadania); Eduardo Augusto Nunes Soares (FIEMG); José Alves Branquinho (Cooprafad) e representantes da classe dos trabalhadores e Sindicato dos Metalúrgico.

No segundo dia (30), os temas discutidos serão “Consórcios Intermunicipais” e “Tecnologia e Inovação”. O evento receberá a representante do CODAP (Consórcio do Alto Paraobepa), Nayara Thais Barbosa Sacramento com uma palestra sobre “Consórcios Intermunicipais: o case do Consórcio Público para Desenvolvimento do Alto Paraopeba” e Marcos Dias do Centro de Referência em Tecnologias Inovadoras – CERTI de Florianópolis como tema “Ecossistemas de Inovação: a experiência iniciada em Divinópolis/MG”.

Durante o decorrer do último dia do evento (31), serão realizadas rodadas de negócios com âncoras representantes da Prefeitura de Divinópolis, da Universidade Federal De São João Del Rei (UFSJ), da Superintendência Regional de Ensino (SRE), da 7ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais e do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, sendo que a noite acontecerá um Painel sobre Compras Públicas com orientações essenciais para empresas.

O objetivo é ampliar a participação dos pequenos negócios nas compras realizadas pelos órgãos localizadas na cidade, demonstrando ao grupo de empresários interessados em participar, a possibilidade de negociar com as referidas instituições atendendo suas demandas de consumo e serviços, se tornando um possível prestador e/ou fornecedor, circulando a economia dentro do território.

Para os empresários que se interessarem em participar da rodada de negócios, a inscrição pode ser realizada por meio do link (https://rodadadigital.pandoapps.com.br/?sm=30) ou telefone (31) 99777-0125.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!