fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Saúde
  • Secretário de Saúde de Divinópolis nega ter ameaçado romper convênio com Hemominas: “fake news”

Secretário de Saúde de Divinópolis nega ter ameaçado romper convênio com Hemominas: “fake news”

Secretário de Saúde testa positivo para Covid-19
Foto:PM/ Secretário de Saúde testa positivo para Covid-19

Secretário de Saúde testa positivo para Covid-19
Foto:PM/ Secretário de Saúde Alan Rodrigo

O secretário Municipal de Saúde de Divinópolis, Alan Rodrigo, negou que tenha ameaçado não renovar o convênio da Prefeitura com a Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais (Hemominas). A informação havia sido publicada neste sábado, 11, pelo site Divinews. 

Alan afirmou que a publicação é falsa e que o município deve fazer uma representação ao Ministério Público: “Até onde sei, publicar fake news é crime”, afirmou.

Ainda de acordo com o Divinews, Alan Rodrigo tem postergado desde de junho a assinar o termo de convênio. Questionado, o secretário ainda não respondeu se há uma previsão para a assinatura.

O Termo de Convênio entre o Município e a Fundação Hemominas foi firmado em julho de 1993, com os objetivos de implantar em Divinópolis o Núcleo Regional, Hemocentro Regional, para a prestação de serviços atinentes à hemoterapia e hematologia. Pelo contrato, o município responde com o imóvel, sua conservação e manutenção: água, luz e telefone; material e equipamento, conservação e segurança dos equipamentos, administração da unidade com a Hemominas, cessão de pessoal; designação, nomeação e remuneração do Diretor, Diretor Adjunto e Gerente Administrativo, transporte e diária de Servidores em treinamento e, para o motorista, a serviço no recebimento de materiais.