Secretária de Educação explica fechamento de CEMEIs em Divinópolis

Postado em 07/11/2018 11:30

O Programa “Bom Dia Divinópolis” recebeu hoje pela manhã a Secretária Municipal de Educação, Vera Prado, que na oportunidade explicou os objetivos da Prefeitura com o fechamento dos CEMEIs Douglas Vilela, no bairro Santo Antônio e Victor Hugo, no bairro Sagrada Família.

A Secretária alega que estas escolas além de não oferecer estrutura adequada, estariam com número decrescente de alunos e gerando um gasto muito alto sem oferecer condições para um trabalho pedagógico adequado. Ela afirma que foi feito um estudo minucioso para garantir o atendimento das crianças que estão sendo transferidas para escolas próximas que oferecem um espaço muito melhor.

Ela alega que os pais podem escolher se querem transferir os filhos para o novo endereço ou se preferem uma unidade mais próxima de sua residência, o que existe. Para Vera, muitos estão insatisfeitos por questões pessoais que Poder Público não pode atender em razão até mesmo de legislação já que é proibido para a prefeitura pagar aluguel quando tem um imóvel público nas imediações. Manter estes locais incorreria em improbidade administrativa.

Há ainda orientações dos bombeiros para riscos que estes locais oferecem. A Escola Douglas Vilela por exemplo, funciona em cima de um forno de padaria e um restaurante que já enfrentou princípio de incêndio e o prédio não oferece condições para rápida retirada das crianças no caso de um incêndio.

Na entrevista ela desmente o fechamento do CEMEI Herbert de Souza e informou que está ampliando as turmas que oferecem educação em tempo integral.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics