fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Secretaria de Educação de Divinópolis explica como alunos terão acesso as teleaulas

Secretaria de Educação de Divinópolis explica como alunos terão acesso as teleaulas

Image

Durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (21), a Prefeitura de Divinópolis, por meio de representantes da Secretaria Municipal da Educação (Semed), fez o lançamento da plataforma, criada para atender os alunos do ensino fundamental, ensino regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para acessar a plataforma, basta acessar o site: www.divinopolis.mg.gov.br. Em seguida acesse “Portal Cidadão” e o link EAD (Educação a Distância). A plataforma entra em vigor na segunda-feira (25).

De acordo com a Gerente de Políticas Educacionais, Maria da Conceição Araújo Maia, os alunos não se encontram mais de férias e é dever da Secretaria apresentar a educação de qualidade nesse momento de pandemia. “Nesse cenário atual, sentimos a necessidade de reinventar, criando alternativas para que o ensino chegue até os nossos alunos. Essa plataforma atenderá o ensino fundamental e também o EJA. Já em relação a educação infantil, as atividades serão repassadas por meio do WhatsApp, por meio da TV,e por meio de outras ferramentas”, afirmou.

Sobre a carga horária, a gerente explicou que seguindo um parecer do Conselho Nacional de Educação, a carga horária do aluno, é de 800 horas mínimas e 200 dias letivos. “A medida provisória de número 934 garante flexibilização dos 200 dias. As 800 horas são obrigatórias. Temos que ofertar as 800 horas no ensino fundamental. Temos aproximadamente 7.000 alunos no ensino fundamental. Com a criação da plataforma web vamos atender o direito que o aluno tem que é a educação de qualidade”, acrescentou.

De acordo com a Secretária do Município, Vera Prado, o momento é desafiador. Segundo ela, a ferramenta dará suporte ao ensino. “A partir do momento que o aluno acessar a plataforma, e em seguida o link portal cidadão, encontrarão os conteúdos  dos professores de respectivas turmas. Os pais também poderão monitorar os filhos”, relatou. 

Vale ressaltar que a plataforma ficará disponível todos os dias, 24h. E o aluno que não tiver acesso a internet, o conteúdo da plataforma será reproduzido pela Secretaria, para posteriormente, chegar de forma impressa, para esses alunos que não tem o acesso. Sobre as provas, durante coletiva, foi deixado claro, que a princípio serão repassadas aos alunos somente as atividades.

O vereador Eduardo Print Júnior, que também estava presente na coletiva, informou que está em busca para que as aulas sejam transmitidas pela TV Candidés. “Passar as aulas na TV Candidés ajudará aquele aluno que não tem acesso a internet”, finalizou o parlamentar.

Foto: Prefeitura Divinópolis