Publicidade

Secretaria de Cultura garante sede para Academia Divinopolitana de Letras

Postado em 14/06/2019 9:48

A Secretaria Municipal de Cultura de Divinópolis garantiu à Academia Divinopolitana de Letras – ADL, a cessão do imóvel localizado na rua Coronel Júlio Ribeiro Gotijo, 311, no bairro Esplanada.

O recém-empossado secretário de Cultura, Gustavo Mendes Martins, assinou Termo de Cessão durante a Solenidade no dia 12 de Junho na Câmara Municipal, durante a comemoração de 58 anos de fundação da ADL.

O evento teve início com a posse do novo Presidente da entidade, o acadêmico Flávio Ramos. Durante a Sessão Solene, também foram empossadas duas novas acadêmicas, as escritoras Marlandes de Fátima Evaristo e Silva e Maria Imaculada Batista Silva que passaram a ocupar as cadeiras 06 e 19, respectivamente. A cadeira 06 era ocupada pelo escritor Pedro Pires Bessa e a cadeira 19 era ocupada pela escritora Cidah Viana.

O Presidente da ADL, Flávio Ramos, destacou a importância que teve a atuação do vereador Edson Sousa e do então deputado federal Jaiminho Martins que encontraram o imóvel disponível junto ao Patrimônio da União e viabilizaram a sua destinação para a instalação da sede da entidade literária. O imóvel que abrigará a sede da ADL foi destinado para a secretaria municipal de cultura que desenvolverá, em comum acordo com a Academia de Letras, projetos de leitura e estímulo à escrita para crianças e adolescentes e atividades culturais na área externa.

Um dos projetos que será executado em parceria entre a Academia de Letras e a Secretaria de Cultura é a instalação de uma biblioteca de Braille no local. O presidente da Academia de Letras, Flávio Ramos, também ressaltou a importância que teve o prefeito Galileu Machado que, sensível ao movimento cultural e literário de Divinópolis, valorizou uma das mais importantes entidades da cultura do município ao concordar com a cessão do imóvel para instalação da sede própria da Academia. 

 

Foto: CMD

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!