fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Aviação
  • Secretaria de Aviação Civil amplia verba para o aeroporto de Divinópolis

Secretaria de Aviação Civil amplia verba para o aeroporto de Divinópolis

Image

O fim de ano traz boas novas para Divinópolis. Representantes do Município participaram de um encontro, em Brasília, para garantir a liberação do Aeroporto Brigadeiro Cabral para voos comerciais. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rafael Nogueira, e os assessores Especial e Executivo do Gabinete do Prefeito, José Alonso dia e Rodrigo Moura, respectivamente, junto com o Deputado Federal Domingos Sávio e da Infraero, se reuniram em uma reunião com o comando da Secretaria de Aviação Civil – SAC para a apresentação a entrega do plano de melhoria para o Aeroporto Brigadeiro Cabral.

O documento prevê recursos da ordem de R$ 4,3 milhões em investimentos e foi pré-aprovado pela SAC, faltando apenas à homologação da área jurídica da Secretaria. A previsão é de que os documentos ratificando a parceira sejam assinados até o final do mês de janeiro. “Inicialmente, prevíamos um investimento da ordem de R$ 3 milhões, que era o que estava previamente acordado. Porém, ao elaborar detalhadamente todas as necessidades do nosso aeroporto, a Infraero, gestora do espaço, viu o valor chegar a esse novo patamar. Mas, por ser uma necessidade comprovada e diante do interesse estratégico da SAC em ver o Aeroporto Brigadeiro Cabral em funcionamento, houve a concordância em relação ao novo valor”, informou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rafael Nogueira.

O Deputado Domingos Sávio destacou que o trabalho é que se tenham todos os equipamentos de segurança que permitam, inclusive, voos comerciais noturnos. “Com essa parceria, os recursos ficam previstos já para o orçamento de 2020. São obras importantes de infraestrutura e instalação de diversos equipamentos, dentre eles o que garante os pousos por instrumentos”, acrescentou.

Também participaram do encontro, representantes de entidades de Divinópolis e a Azul, que já reafirmou publicamente o interesse em manter o voo ligando o Centro-Oeste de Minas ao aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo.