fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • São João de Deus e EMATER dão primeiros passos para criação de horta comunitária

São João de Deus e EMATER dão primeiros passos para criação de horta comunitária

Image

A Diretoria do Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD se reuniu com representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais – EMATER, com a intenção de planejarem em conjunto uma horta comunitária. O local selecionado é um lote próximo ao Complexo, pertencente ao hospital, que cederá o espaço para que, em parceria com a EMATER e comunidade, possam preparar a terra para receber o plantio de verduras e legumes.

O projeto traz inúmeras vantagens para a comunidade local ao promover uma alimentação mais balanceada e saudável, levando alimentos com alto valor nutritivo para as famílias mais vulneráveis. Com uma alimentação mais completa, saudável e balanceada, a saúde dos envolvidos certamente é beneficiada.

A EMATER auxiliará com assistência técnica na produção, sendo a condução do projeto de responsabilidade do São João de Deus. O local cedido pelo hospital já foi analisado e corresponde as expectativas de um plantio bem sucedido. O próximo passo será viabilizar energia elétrica e água para o local, além das licenças necessárias para o funcionamento da horta, seguindo os critérios necessários da Vigilância Ambiental.

Esta iniciativa visa fortalecer os laços já existentes entre o CSSJD e a sociedade, ao promover o acesso a uma alimentação mais completa, rica em vitaminas e minerais.