Publicidade

Samu faz balanço de atendimentos do 1º Semestre de 2020, são 1.464 ocorrências ligadas a Covid 19

Postado em 09/07/2020 9:36

O Diretor Técnico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Marco Aurélio Lobão Mendes, fez um balanço de atendimentos realizados pelo Samu no 1º semestre de 2020. 

De acordo com Marco Aurélio, desde o dia 1º de Janeiro até o dia 07 de Julho, foram 116.952 ligações ao Samu, e dessas ligações que resultaram em saídas de ambulâncias foram 31.643 saídas de ambulâncias, sendo 85% Ambulâncias de Suporte Básico e 15% Ambulâncias de Suporte Avançado.

As principais causas de atendimentos foram: 70% causas clínicas sendo em torno de 20 mil atendimentos, e as causas traumáticas em torno de 20% dos atendimentos. O restante foram causas pediátricas, psiquiátricas e obstetras.

Advertisement

Sobre atendimentos de casos de Covid 19 em Divinópolis e região:

Em relação ao atendimento de casos de Covid 19, a partir do mês de março, segundo Marco Aurélio, foram 1.464 ocorrências ligadas a Covid 19, sendo em torno de 300 ocorrências relacionadas a Covid 19 por mês, seja ela por transporte, orientação ou mesmo atendimento com remoção do paciente a Unidade de Saúde.

Ainda sobre casos de Covid 19, ele falou sobre aquisição de cápsulas. “Nós fizemos aquisição de cápsulas para o transporte de pacientes e para proteção da equipe; e vários equipamentos de proteção individual. Pedimos que a população continue cooperando ligando somente em situação de urgência e emergência, e ao mesmo tempo colocamos a disposição por meio do telefone 192. O Samu está pronto para atender a população”, explicou. Ouça abaixo a entrevista completa com Marco Aurélio Lobão Mendes:

 

Carla Mariela · Diretor Técnico do Samu faz balanço de atendimentos no 1º semestre de 2020

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!