Saiba o que funciona e não funciona no feriado de Sexta Feira da Paixão

Postado em 18/04/2019 7:21

Com o feriado com o ponto facultativo desta quinta-feira (18), o expediente da Prefeitura de Divinópolis, só retornará as atividades na segunda-feira (22), somente os serviços essenciais funcionarão nesse feriado Sexta-Feira da Paixão, conforme o decreto 13.157/2019, publicado no Diário Oficial dos Municípios. A Câmara Municipal também não funciona nesse feriado.

São considerados essenciais os serviços relacionados a saúde como: Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) Padre Roberto, Emergência do Serviço de Referência em Saúde Mental (Sersam) e Serviço Municipal do Luto. Esses serviços não sofrerão qualquer interrupção para assegurar o pleno atendimento à população. 

A coleta de lixo, por exemplo, funcionará normalmente nessa quinta-feira (18). A Secretaria Municipal de Operações Urbanas orienta que a população coloque o lixo na rua uma hora antes da coleta ser realizada para evitar que animais rasguem os sacos ou mexam nos resíduos.

Na sexta-feira (19), não haverá o recolhimento de lixo no município. A coleta acontecerá normalmente no sábado (20) e no domingo (21), respeitando sua rota habitual para os dias.

Em relação aos bancos, A FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos, informa que não haverá atendimento nas agências bancárias nesta sexta-feira (19), em função do feriado de Sexta-Feira da Paixão. 

A população poderá usar os canais alternativos de atendimento para realizar as operações bancárias – como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês com vencimento marcado para essa data poderão ser pagos no próximo dia útil (22/04) sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais). 

“Mesmo durante o feriado, os canais eletrônicos e caixas eletrônicos funcionam normalmente, facilitando a vida do consumidor”, ressalta o diretor-adjunto de Operações da FEBRABAN, Walter Tadeu de Faria. 
 
Os clientes também podem agendar o pagamento das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos via DDA (Débito Direto Autorizado). 

A reportagem está em contato com os supermercados e com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas- Comércio) para saber os horários de funcionamento. A qualquer momento novas informações.

 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com