Publicidade

Saiba a importância do check up nesse período de pandemia com o Doutor Domicílio

Postado em 27/08/2020 16:47

Sabemos o quanto é importante manter a saúde em dia, mas como saberemos se nossa saúde está realmente em dia? Só quando sentir mal que tenho algum problema? São várias as dúvidas a este respeito, porém a Doutor Domicílio irá te ajudar a entender a importância do check-up!

O CHECK – UP é uma avaliação médica de rotina associada a exames específicos de acordo com idade, sexo e histórico pessoal e familiar. Em nosso país, os check-ups não têm muita tradição. Tanto assim que são realizados, na maioria das vezes, por exigência de grandes empresas.

Por outro lado o brasileiro só vai ao médico quando está seriamente doente. O aconselhável é mantermos uma periodicidade anual, porém em alguns casos, este tempo pode e deve ser menor, como em indivíduos portadores de hipertensão, colesterol alterado, diabetes, etc., evitando que algumas destas doenças se tornem graves.

O check-up é constituído por exame clínico geral e exames complementares como o hemograma, creatinina, glicemia, colesterol total e fração, triglicérides, ácido úrico, urina rotina, exames de fezes (parasitológico), eletrocardiograma, ergométrico e raios-X do tórax, entre outros.

Com os resultados, o médico tem condições de determinar qual o tipo de conduta para o caso, como por exemplo, o aconselhamento de mudança dos hábitos de vida, recomendações com relação aos problemas do tabagismo, uso e medicamentos, outros exames complementares, etc. Com o check-up, pode-se detectar ainda, doenças graves como, por exemplo, o câncer de pulmão ainda em estágios iniciais, o que permite a cura.

O check-up é uma das pontas da medicina preventiva que corresponde à união de dados da história clínica, exames laboratoriais e ergométricos – vinculados a uma análise de história pessoal do paciente.

Está na hora de fazer o seu check up? Ligue e agende seu horário na Doutor Domicílio e receba o médico no conforto do seu lar! Whatsapp (37)98425-1274 Instagram: @doutordomicilio

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!