fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Rotina da coleta de lixo na cidade será mantida pela nova empresa

Rotina da coleta de lixo na cidade será mantida pela nova empresa

A Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos de Divinópolis iniciou, na noite dessa quinta-feira (03/01), em parceria com a Biostec, a coleta do lixo no município. As rotas sequem as mesmas, e até 14 de janeiro é a previsão para normalizar o serviço.

De acordo com o diretor de Operações e Serviços Urbanas, Rodrigo Álvares de Assis, a nova prestadora de serviços de coleta de lixo dispôs sete caminhões para a retirada dos resíduos das ruas da cidade. “Saímos às 20h30 da noite de ontem e, até às 15h de hoje, já havíamos recolhido 180 toneladas de lixo; estamos acima da média, já que nossa quantia diária é de 150 toneladas”, afirmou Rodrigo

Segundo a secretária de Operações e Serviços Urbanos, Cláudia Machado, as rotas de coleta seguem o mesmo roteiro de antes. “Os dias das coletas acontecem da mesma forma, ou seja, as rotas de segunda, quarta e sexta-feira acontecerão normalmente, e as de terça, quinta-feira e sábado também; pedimos às pessoas que coloquem os lixos às portas como de costume”, destacou.

Conforme a gerente de Manutenção Urbana, Marina Cândida Gomes Silva, nesse sábado (05/01), haverá coleta normal para os dias da rota. Já no domingo haverá plantão para que a normalização aconteça o mais rápido possível. “A previsão é que a coleta esteja estabilizada até 14 janeiro, e só a partir daí poderemos fazer as adequações necessárias junto a nova empresa”, informou Marina.

De acordo com Cláudia Machado, o município se esforçou para resolver a situação o mais rápido possível. “Fizemos o possível para que esta situação fosse sanada sem maiores danos à população, porém de forma íntegra e dentro dos tramites legais; hoje podemos dizer que estamos de consciência tranquila, pois não foi necessária nenhuma ação que nos acarretaria transtornos e gastos”, finalizou a secretária.