Rodoviária de Divinópolis sofre queda de 90% nos embarques pelo novo Coronavírus

Postado em 27/03/2020 16:54

A maioria absoluta dos horários de embarque no terminal rodoviário Joaquim Martins Lara, no bairro Santa Clara, em Divinópolis, foi cancelado, devido a situação do novo coronavírus. Foi o que informou o administrador do terminal, Alair de Castro.

A reportagem do sistema MPA de comunicação esteve nesta sexta-feira (27) na Rodoviária e comprovou guichês com movimento reduzido no número de funcionários e baixíssima procura. Os embarques para Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e para o estado do Mato Grosso, foram cancelados temporariamente desde do último sábado(22).

A empresa Teixeira Turismo que normalmente oferece aos seus passageiros, 18 horários por dia, com destino a Belo Horizonte, teve que reduzir para seis opções. Os ônibus estão saindo quase que de três em três horas. “Eu vim na esperança de pegar o próximo carro porque já estou acostumada e foi informado que terei que embarcar somente o ônibus que sai as 15horas. Temos que ter paciência para a situação mudar”, lamentou a secretária, Maria das Graças Silva.

De acordo com Luís Carlos Toledo, gerente de trafego da empresa Paraibuna Transportes, os horários da linha Divinópolis-Rio também não tem data para voltar ao normal. “Temos horários a noite e durante o dia. Mas desde sábado, dia 22, não pode entrar nenhum ônibus no estado do Rio de Janeiro, por determinação do governador de lá. Tivemos que cancelar o carro de sexta à noite que deveria sair daqui praticamente cheio. Os passageiros não gostaram, é lamentável, mas temos que cumprir a decisão do governador do Rio,” explicou.

Já o gerente financeiro da empresa Sertaneja, que faz a linha São João del-Rei-Brasília, com parada em Divinópolis, lamentou a situação. “Nós temos um número muito significativo de passageiros todos os dias em Divinópolis para Brasília, além do serviço de transporte de carga que apresenta muita demanda. Esperamos que a situação se normalize o mais rápido possível. É um caos absoluto para todos os seguimentos”, comentou Alberto Jorge Neto.

A Viação São Cristovão cancelou todos os horários para o Rio de Janeiro e São Paulo e várias cidades da região centro-oeste, como Lavras, Bom Despacho e São João del-Rei. Apenas estão ativos os carros para Lagoa da Parta e Itapecerica. A nossa reportagem tentou contato com um dos diretores da empresa, Márcio Daldegam, mas o mesmo não retornou as nossas chamadas.

O administrador do terminal, Alair de Castro, confirmou que o espaço físico do terminal tem passado todos os dias por uma forte higienização, para uma tranquilidade dos poucos passageiros e funcionários das empresas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!