Roberto da Sopa e Peixe Dourado abrem a primeira semana do Prato da Casa

Postado em 26/06/2018 16:31

Os dois bares já são tradicionais no festival, já levantaram o troféu de campeão e caminham faz um bom tempo com o Prato da Casa.

Mas não é esse histórico que vai deixá-los sem a empolgação de quem está participando pela primeira vez do Circuito que junto a um público de quase 90mil pessoas vai premiar o melhor tira gosto de Divinópolis.

Na quarta feira, dia 04 de Julho, Roberto da Sopa vai receber a maratona do Prato da Casa com o prato Carne e Cia, uma iguaria elaborada com carne de lata, farofa tropeira preparada com torresmo moído e crocante, mandioca e um molho a base de rapadura que é de lamber o beiço!

Roberto da Sopa esbanja animação, mesmo com uma estrada de mais de 30 anos de bar, a festa é garantida em seu estabelecimento no dia do Prato da Casa.

Eu acho que o Prato da Casa é uma festa que anima nosso mercado de bar, por isso eu gosto de receber os botequeiros no dia da minha visita com muita festa e alegria. Mando interditar a rua, coloco tendas e aumento para o dobro o número de garçons do meu bar”. Comenta Roberto, proprietário do bar, ao comunicar que a cantora Josy Brasil promete uma festa de arromba em seu estabelecimento.

No dia 05, na quinta feira, o segundo bar a receber a maratona do Prato da Casa será o Restaurante Peixe Dourado. Reconhecido na cidade pelos prêmios conquistados no Prato da Casa, é possivelmente notório quando se chega a seu bar, uma infinidade de quadros de campeão, melhor atendimento, melhor higiene, melhor garçom e outros…

Peixe Dourado irá apresentar o prato Comitiva dos Temperos e diga-se de passagem, uma verdadeira comitiva mesmo.

Seu prato oferece peixe grelhado com raspa de rapadura e requeijão, pastel em canudo de carne seca, paçoca de pilão, creme de ervilha e um licor caseiro de café para brindar.

Pesquisamos na internet e aproveitamos a tradição de nossa família. Meu pai é quem prepara a paçoca de pilão, minha mãe faz o licor de café. Tudo elaborado artesanalmente , como os tropeiros faziam”. Danilo explica orgulhoso sobre o prato elaborado para concorrer ao prêmio 2018 do Prato da Casa.

Para a primeira semana do Prato da Casa, podemos esperar tradição, sabor, saudosismo aos tempos antigos e muita criatividade!

O Circuito pelos bares continua até 03 de Agosto e dia 04 de Agosto, todos se reúnem na tão esperada Festa de Encerramento no Parque de Exposições.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com