Publicidade

Reunião discute soluções para alagamento no bairro Padre Libério

Postado em 29/03/2019 7:40

A reunião realizada em Divinópolis discutiu um caminho para amenizar os problemas relacionados ao córrego do bagaço. A vazão inadequada da água pluvial gerou diversos transtornos para região do bairro Padre Libério. Segundo os moradores a associação comunitária já havia alertado para o problema.

O encontro contou com a participação de representantes da AB Nascentes, Secretaria de Estado de Obras Públicas e também do DNIT. Na reunião ficou definido que a AB Nascentes fará o projeto de melhoria da rede pluvial em parceria com o DNIT. Já o município terá de viabilizar uma parceria com o estado para captar recursos.

A forte chuva que caiu em Divinópolis no dia 21 de março trouxe a tona um problema estrutural questionado pelos moradores do bairro Padre Libério. Segundo os moradores é necessária a construção de uma galeria no local. A tubulação feita para dar vazão à água pluvial não é suficiente. Além disso, eles questionam que as duas obras que estão sendo executadas, da AB Nascentes na MG 050 e da COPASA na Rua Pitangui tem agravado a situação.

Advertisement

De acordo com os moradores as ocorrências de alagamentos prejudicam até mesmo a empresa que presta serviço para CEMIG. A Remo chegou até a fazer uma notificação para prefeitura pedindo intervenções no local, mas a solicitação ainda não foi atendida.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade