fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Reunião da ACASP é pautada por atenção à segurança em áreas escolares e sugestões de melhorias de acessibilidade

Reunião da ACASP é pautada por atenção à segurança em áreas escolares e sugestões de melhorias de acessibilidade

Reunião da ACASP é pautada por atenção à segurança em áreas escolares, sugestões de melhorias de acessibilidade e outras resoluções
Foto Assessoria Acasp/Reunião da ACASP é pautada por atenção à segurança em áreas escolares, sugestões de melhorias de acessibilidade e outras resoluções

Reunião da ACASP é pautada por atenção à segurança em áreas escolares, sugestões de melhorias de acessibilidade e outras resoluções
Foto Assessoria Acasp/Reunião da ACASP é pautada por atenção à segurança em áreas escolares, sugestões de melhorias de acessibilidade e outras resoluções

A reunião da ACASP, realizada na última quarta-feira (21 de julho), contou com novas reclamações sobre o roubo de fios de cobre e com outras contribuições dos cidadãos presentes. Uma dessas foi o questionamento de Davi, morador da região do mercado municipal, que perguntou sobre os hidrantes públicos e demonstrou sua preocupação com os incêndios, devido ao período das secas. Para mais, o contador Adriano também alertou a população sobre os perigos advindos do pix com agendamento, que têm causado fraude e gerado transtornos para os comerciantes e até para pessoas físicas.
Em seguida, Capitão Brandão, do Corpo de Bombeiros, esclareceu as dúvidas sobre o batalhão, sobre as ocorrências de incêndio e sobre a instalação de hidrantes. Além disso, também apresentou alguns pontos importantes sobre a Lei de Regularização de Edificações.
Por conseguinte, o gerente de fiscalização de trânsito Carlos, pediu o auxílio dos presentes para o cuidado com sinalização viária, como um bem público. Fabiano, representante do Centro Socioeducativo falou brevemente sobre as atividades realizadas junto aos adolescentes e comunicou sobre as férias escolares.

Sargento Charles da Policia Militar fez uma breve apresentação e ouviu os questionamentos dos cidadãos, dos representantes da sociedade e tomou nota das demandas. A partir disso, Emerson, diretor de segurança do presídio, agradeceu a presença de todos e também demonstrou sua disponibilidade.

O Delegado Dr. Marco Antônio divulgou a abertura do concurso público para servidores da Polícia Civil. Segundo ele, foram abertas 684 vagas que incluem cargos administrativos e policiais, abrangendo todas as carreiras, como para delegado (a), policial, investigador (a), escrivão (a), perito criminal (a), médico (a) legista, assistente técnico (a) e analista.
A vereadora Lohanna França abriu sua fala elogiando a capacidade resolutiva da ACASP, dizendo que as demandas levadas são ouvidas e solucionadas com prontidão. Salientou também a sua fiscalização nas escolas que estão com o protocolo de retorno presencial aprovado. A partir disso, percebeu que há um abandono de segurança pública em algumas áreas escolares, como no caso do CMEI Miguel Rodrigues, E. E. São Francisco de Paula e E. E. Sidney José de Oliveira, que sofreram com furtos de fiação e de outros equipamentos. Dessa forma, Breno Contábil, presidente da ACASP, reconheceu a eficiência da associação e agradeceu a presença da vereadora.
Cidadãos comentaram sobre a situação precária de alguns bairros, como no caso do São Simão e Dom Cristiano. De acordo com eles, falta pavimentação na área residencial, o que pode influenciar no cotidiano dos moradores em diversas atividades. Além disso, também houve uma reclamação sobre a rampa do passeio da Rua Maranhão com Minas Gerais, onde foi relatado um acidente com um cadeirante, assim, os presentes sugeriram o aperfeiçoamento das rampas de acesso para melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência.

Por fim, houve a divulgação da carreata do São Cristóvão no dia 25/07 após a missa. E não tendo mais nada a acrescentar o Presidente Breno Clementino agradeceu a presença de todos e declarou encerrada a reunião.
Participe das reuniões! Elas são realizadas na quarta-feira de toda semana, de 7:30 as 8:30 no auditório da ACID a Rua Serra do Cristal, 1688, Centro, Divinópolis- MG com agendamento e sempre obedecendo as normas de segurança contra a Covid-19.