fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Responsáveis por obra colocam lonas no barranco do cemitério para impedir que o desmoronamento aumente

Responsáveis por obra colocam lonas no barranco do cemitério para impedir que o desmoronamento aumente

Image

A medida paliativa é uma forma de impedir que o barranco ceda ainda mais. Os responsáveis pela obra colocaram várias lonas no local para evitar novos desmoronamentos. A ação deu resultado. Apesar do temporal desta tarde, 01 não foi registrado outros deslizamentos. 

As lonas foram afixadas em toda a área. Existe previsão de mais chuvas ao longo da semana em Divinópolis. O fato aumenta os riscos. A prefeitura montou junto com a Defesa Civil uma força tarefa para atender possíveis  ocorrências. 

A implantação de lonas havia sido acertado em uma reunião na manhã deste sábado, 01 segundo o Corpo de Bombeiros. De acordo com a nota da corporação eles foram acionados via 193, no local houve desabamento de um muro de arrimo de aproximadamente 06 metros de altura, sendo que abaixo deste muro de arrimo havia um talude de terra de aproximadamente 03 metros de altura. 

Aproximadamente 31 jazigos com 03 gavetas cada foram destruídos pelo desabamento e arrastados para dentro do terreno da obra ao lado, Av. Parana esquina com Rua Goias. No local foi efetuado o isolamento da área e acordado com a Defesa Civil, Prefeitura e o Engenheiro responsável pela obra, que toda a área seria revestida com uma lona ate o inicio do escoramento de todo o talude afetado.

Em apoio a prefeitura municipal ainda foi efetuada a retirada de uma urna que estava próximo da área atingida.O cemitério está fechado à visitação, enquanto agentes de segurança pública analisam os riscos de novos desmoronamentos.

Foi agendada uma reunião com os responsáveis pela obra para a próxima segunda-feira (03/02) no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis.