fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Redução do salário dos vereadores: Pré-candidato a Prefeito, Fernando Malta, se posiciona em relação a proposta de lei

Redução do salário dos vereadores: Pré-candidato a Prefeito, Fernando Malta, se posiciona em relação a proposta de lei

Image

O Projeto de redução do salário dos vereadores para a próxima legislatura será debatido na Câmara Municipal de Divinópolis, na quinta-feira (23), por volta de 8h, em reunião extraordinária. O Projeto de Lei da mesa diretora estabelece 1 salário mínimo (R$1.045 ) de subsídio para os vereadores da legislatura (2021-2024). Atualmente, o salário bruto de vereador é de R$ 12.177,65.

O Sistema MPA de Comunicação entrou em contato com todos os Pré-Candidatos a Prefeitura de Divinópolis, para saber qual o posicionamento deles sobre a proposta de lei. O Pré-candidato a Prefeito, Fernando Malta, considera o projeto populista e irresponsável. “Eu acho que deve ter mudança sim, mas uma mudança geral no contexto e em termos de gastos tanto da Câmara, quanto por parte da Prefeitura. Esse projeto não deve ser aprovado. Um projeto tem que ser feito com coerência, com responsabilidade e levando para a sociedade o que é de direito da sociedade. Nesse caso da Casa Legislativa, deve ser feita uma revisão geral em todos os cargos, seja cargos de confiança, os assessores. Confira abaixo a entrevista completa com o Pré-Candidato, Fernando Malta.