Rancho do Peãozinho, Show de Talentos e apresentações indígenas são opções de entretenimento na Divinaexpo

Postado em 31/05/2016 15:47

Se os shows, as provas de montaria e os festivais gastronômicos da Divinaexpo atraem milhares de jovens e adultos de todas as idades para o Parque de Exposições onde a festa acontece, as crianças também têm um lugar especial no evento: o Rancho do Peãozinho. É lá que os pequenos se divertem com uma variedade de atrações, mostram suas habilidades e também sua veia artística. As atividades no rancho começam nesta terça, 31, com a exposição de minianimais. São 50 pequenos touros, cavalos, vacas e cabras que prometem fazer a festa dos pequenos que visitarão, com suas famílias, o Parque de Exposições. 

“Há seis anos fazemos o Rancho do Peãozinho e, para mim, ele é o futuro da Divinaexpo. Quando as crianças estão aqui, elas trazem suas famílias e é por isso que criamos um ambiente seguro, confortável, para que todos de Divinópolis e da região possam aproveitar bastante”, destaca Juarez Gomes Martins, vice-presidente do Sindicato Rural de Divinópolis e responsável pelo rancho.

Também na terça-feira começam as brincadeiras coordenadas por palhaços, gincanas, exposição de artesanato indígena e as provas de montaria em carneiro. Essas provas, aliás, prometem muita emoção para os pequenos que, para participar, precisam ter entre 3 e 7 anos e pesar até 25kg. A competição acontecerá de quarta-feira a sábado, sempre às 15h, na pista montada ao lado do rancho. Tudo como pede o figurino, inclusive o jovem locutor João Pedro Barramansa, de 16 anos, narrando as provas. A final será disputada no domingo, na arena principal da Divinaexpo, em horário ainda a ser definido. O campeão vai ganhar uma bicicleta.

Divulgação/Divinaexpo

Divulgação/Divinaexpo

Show de Talentos

Desde pequenos muitos adolescentes e crianças mostram que nasceram para brilhar. E para dar oportunidade para eles mostrarem todo o seu potencial, o Rancho do Peãozinho abre espaço para os jovens talentos mostrarem o seu trabalho. Aqui o espaço é livre: vale cantar, dançar e até recitar poesia. Para isso é preciso ter entre 3 e 17 anos, encarar o espírito de artista e fazer bonito entre os dias 31 de maio e 05 de junho, a partir das 13h30. As inscrições são gratuitas e as apresentações acontecem por ordem de chegada dos candidatos.

Nos dias 31 de maio, 02 e 03 de junho, as escolas que quiserem levar seus alunos para conhecerem o Rancho do Peãozinho também terão a sua vez. Nessas datas as visitas, que devem ser agendadas com antecedência, são destinadas aos pequenos estudantes. Vale lembrar que nesses dias o público em geral poderá visitar normalmente o espaço.

As visitas escolares e as apresentações no palco Jovens Talentos podem ser agendadas pelos telefones (37) 9 9139-7565 (Renata) ou (37) 9 8803-1990 (Isabela). As atividades no Rancho do Peãozinho são gratuitas, mas é preciso lembrar que a partir das 15h os portões do Parque de Exposições da DIVINAEXPO serão fechados e a partir daí passa a ser cobrado o valor do ingresso do dia.

Divulgação/Divinaexpo

Divulgação/Divinaexpo

Resgate da cultura indígena

Um dos destaques da segunda semana da Divinaexpo são as apresentações indígenas, pinturas corporais, venda de artesanato e as palestras que serão realizadas pelos índios Pataxós da Aldeia Coroa Vermelha, maior aldeia de índios pataxós do Sul da Bahia.

Há oito anos os índios mantêm esse espaço dentro da Divinaexpo para divulgar a cultura indígena. “O nosso propósito é mostrar a nossa cultura e manter viva pelo Brasil as tradições indígenas. Se nós não divulgarmos, entramos em extinção, lutamos para que isso não aconteça com a nossa cultura”, conta Félix Patajó, responsável pelos oito índios que participarão da Divinaexpo.

Os indígenas também apresentarão danças tradicionais da aldeia e farão pintura corporal nos visitantes.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios