Publicidade

Quarentena potencializa casos de violência contra mulheres

Postado em 20/05/2020 9:54

Os impactos gerados pela pandemia do coronavirus aos poucos tem sido percebidos em situações de todos os gêneros. A quarentena que chegou sem planejamento, tem gerado consequências até no âmbito familiar. A tensão vivida por mulheres vítimas de violência doméstica se intensificou nos últimos meses. O isolamento social praticado por todo mundo gerou graves efeitos colaterais.

Não há dúvida de que o confinamento intensificou um problema pré-existente que é a subnotificação de ocorrências. Por causa do convívio familiar mais intenso a rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, neste momento, tem recebido mais notificações de violências. A situação preocupa as instituições de amparo às vitimas.

Em Divinópolis a Associação “Meu Amar” foi criada com este objetivo, oferecer assistência às vitimas destes crimes. Além de apoio psicológico e assistencial, as mulheres que necessitam de amparo também recebem orientação jurídica. A ideia é elucidar as medidas preventivas para que a denuncia seja feita. É através das denuncias que a instituição pretende combater os números negativos.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!