fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Quadrilha acusada de prática de lavagem de dinheiro em MG é desarticulada; dono de rede de Posto de Combustíveis em Divinópolis é um dos investigados

Quadrilha acusada de prática de lavagem de dinheiro em MG é desarticulada; dono de rede de Posto de Combustíveis em Divinópolis é um dos investigados

Dono de rede de Posto de Combustíveis é preso por lavagem de dinheiro
Foto Redes Sociais/Dono de rede de Posto de Combustíveis é preso por lavagem de dinheiro

Dono de rede de Posto de Combustíveis é preso por lavagem de dinheiro
Foto Redes Sociais/Dono de rede de Posto de Combustíveis é preso por lavagem de dinheiro

Quadrilha especializada na prática de lavagem de dinheiro em Minas Gerais é desarticulada. Dono de rede de Posto de Combustíveis em Divinópolis é um dos investigados pela Polícia. Os mandados de busca e apreensão acontecem nas cidades de Divinópolis, Belo Horizonte em Minas e Lauro de Freitas na Bahia.

A operação faz parte de investigação envolvendo falsificação de documentos para abertura de contas bancárias, e nestas contas os golpistas faziam empréstimos que totalizaram R$12 milhões de reais. De acordo com a Receita Federal, foram expedidos aproximadamente 13 mandados de prisão temporária, 14 de busca e apreensão e ordens judiciais de sequestro e indisponibilidade de bens de 47 pessoas físicas e jurídicas que são investigadas. Até o momento, 2 pessoas foram presas em Divinópolis.

Segundo a Receita Federal, com identidades, carteiras de habilitação e CPF, a quadrilha “praticou fraudes contra instituições financeiras e posteriormente passou a lavar dinheiro, obtido ilicitamente, em uma rede de aproximadamente 30 postos de combustíveis”.

Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro. Após o término da operação, eles serão encaminhados ao presídio onde ficarão à disposição da Justiça Federal.

Veja novas informações:

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/divinopolis/casal-de-divinopolis-e-preso-na-operacao-da-policia-federal/