fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Projeto que visa dar transparência na vacinação da Covid-19 é aprovado na Câmara de Divinópolis

Projeto que visa dar transparência na vacinação da Covid-19 é aprovado na Câmara de Divinópolis

Image

A Câmara Municipal de Divinópolis aprovou, na Reunião Ordinária da tarde desta terça-feira, 13, o PL que dispõe sobre a obrigatoriedade da publicação semanal de lista de todos os vacinados contra Covid-19 de Divinópolis.

A matéria, de autoria do vereador Roger Viegas (Republicanos), foi aprovada por 14 votos favoráveis (unanimidade presente). No início da discussão, foram apresentadas duas emendas ao substitutivo, Emendas 010/2021 e 011/2021, pelo vereador Wesley Jarbas (republicanos), que solicita data da aplicação da vacina, validade, fabricação, lote e laboratório da vacina, e ambas foram aprovadas por unanimidade.

Após a discussão do projeto do Legislativo, entrou em discussão o Projeto de Lei EM-025/2021, de autoria do Executivo, que faz correção de dados de imóveis alienados. O projeto sofreu vista de 07 dias, a pedido do vereador Rodyson do Zé Milton.

De acordo com o Executivo, o objetivo dessa proposição legislativa é corrigir os dados (endereço e área total) referente aos imóveis alienados por meio da Lei Municipal Lei no 8.658/2019, que de acordo com as certidões do registro de imóveis dos referidos bens, ficaram trocados. A matéria deve retornar ao plenário na próxima terça-feira.

No uso da Tribuna Livre, o cidadão José Onézio aproveitou seu tempo para falar sobre as mudanças no transporte coletivo, alterações de linhas, entre outros aspectos relacionados ao transporte. José Onézio falou ainda sobre várias questões de saúde pública, como a exposição do lixo nas ruas da cidade. O cidadão criticou a população por depositar lixos nas esquinas e nas ruas da cidade, formando uma “rotatória de lixo”.

Ao final da reunião, o Presidente da Casa, vereador Eduardo Print Júnior, pediu um minuto de silêncio em homenagem à Mauro Lúcio dos Santos, Maria Lúcia de Oliveira faria, Vanir Andrade, Pinduca, Hélio Alves Ferreira e Osmar Araújo Faria.