fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Projeto “Pé de Sonho” leva música às escolas e se apresenta na Praça do Santuário neste domingo (21)

Projeto “Pé de Sonho” leva música às escolas e se apresenta na Praça do Santuário neste domingo (21)

Image
Projeto “Pé de Sonho” leva música às escolas e se apresenta na Praça do Santuário neste domingo (21)

Divinópolis foi a primeira cidade do estado a receber o projeto “Pé de Sonho”. Idealizado por dois professores, a iniciativa visita escolas para trabalhar a musicalidade com os pequenos. 

Os alunos da escola municipal Oribes Batista Leite foram os primeiros em Divinópolis a acompanhar a apresentação do projeto. O grupo se destaca com canções lúdicas e instigadoras. Com mais de sete anos de atuação e turnês que passaram por 14 cidades de Minas Gerais, o Sassá e Weber levam às escolas uma mistura de ritmos e sons. Os dois são professores e facilidade em lidar com o ambiente escolar torna a atividade ainda mais prazerosa. As canções compostas por Weber trazem temáticas curiosas e estimulantes. De forma leve e educativa e aplicando aquelas situações que os pequenos já estão aprendendo em sala de aula, as crianças acabam se sentindo ainda próximas da realidade que vivem.

Nessa apresentação, dentro do projeto de circulação 2022 e em comemoração à Semana Nacional da Educação Infantil, o Pé de Sonho vai apresentar ao público sucessos do grupo. No show, a plateia será levada a um mundo mágico onde o lúdico, o conhecimento e a fantasia se entrelaçam por meio de personagens diversos que dialogam com um fascinante universo musical. O show tem o patrocínio da CEMIG, executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e apoio da SEMED e da Prefeitura Municipal de Divinópolis. Ele acontecerá na Praça do Santuário no domingo, 21 de agosto, às 10h.