Projeto Estação das Histórias, em Divinópolis, tem programação até 1º de Dezembro

Postado em 28/11/2018 8:10

Verdadeiro celeiro de contadores de histórias, a cidade de Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, recebe o Estação das Histórias, uma série de eventos voltado para a arte da contação. Integrada ao programa Conexões Criativas, a viagem cultural tem acontecido desde 17 de novembro em vários espaços geográficos da cidade e segue até o dia 1° de dezembro, com diferentes atrações. E o melhor: todas totalmente gratuitas.

A próxima data no calendário será nesta quarta, 28 de novembro, quando Divinópolis recebe espetáculos em dose dupla. Pela manhã, às 10h, a contadora Mariana Bernardes exibe o espetáculo “Em cantos com contos”, na Escola Estadual Engenheiro Pedro Magalhães. Ela integra o Grupo Encontro, que completa 18 anos de reuniões para contações de histórias este mês, sempre na praça do Santuário (praça Dom Cristiano). 

Às 14h do dia 28 de novembro, a educadora e escritora Vânia Ordones apresenta “Na batida do tambor”, às 14h. Contadora há mais de 20 anos, ela é ministrante do curso “A arte de contar histórias”, do espaço A Casa Arte e Cultura, um trabalho pioneiro na formação de novos contadores de Divinópolis e região. “O curso é formado por oito encontros em que trabalhamos a vivência e a prática da contação, técnicas, pesquisas e estágio e apresentações em asilos, escolas e praças. A ideia é que os alunos se transformem em multiplicadores de histórias”, descreve Vânia.

No sábado, 1° de dezembro, a primeira edição Estação das Histórias chega ao fim, com uma oficina para quem pretende se iniciar na arte da contação. O workshop “Histórias brincantes”, acontece na Casa Arte e Cultura, das 14h às 18h.

 

SOBRE O PROGRAMA CONEXÕES CRIATIVAS – CIDADES:

O programa Conexões Criativas – Cidades busca apoiar os municípios onde atua, identificando e promovendo seus setores, produtos e serviços criativos. Além disso, o Conexões visa contribuir para fomentar novos vetores de desenvolvimento econômico para o setor cultural. Em Divinópolis, o Programa Conexões Criativas conta com patrocínio da VLI, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

 

SERVIÇO:

ESTAÇÃO DAS HISTÓRIAS

 

Espetáculo “Em cantos com contos”, com Mariana Bernardes

Data: quarta, 28 de novembro, às 10h

Local: Escola Estadual Engenheiro Pedro Magalhães (travessa Engenheiro Benjamim de Oliveira, s/n, Esplanada)

 

Espetáculo “Na batida do tambor”, com Vânia Ordones

Data: quarta, 28 de novembro, às 14h

Local: Escola para Surdos Aavida (rua Arlede Almada Alvim, 60, Alvorada)

 

Oficina “Histórias brincantes”

Data: 1° de dezembro, das 14h às 18h

Local: A Casa Arte e Cultura (rua Piauí, 1231, Sidil, Divinópolis)

 

Todos os eventos têm entrada gratuita.

.

Projeto Estação das Histórias, em Divinópolis, tem programação até 1º de Dezembro

Foto: Reprodução

 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics