Projeto “Câmara Jovem” reúne estudantes e vereadores

Postado em 12/09/2019 12:02

O Projeto Câmara Jovem de autoria do vereador mais jovem da atual legislatura, Matheus Costa, vem sendo aplicado desde o início do segundo semestre.

Com a parceria da Escola do Legislativo de Divinópolis, o Projeto de Decreto Legislativo 001/2019 foi efetivado e hoje conta com alunos da rede pública e privada que buscam por meio do aprendizado, entender um pouco mais dos direitos, deveres e da atividade parlamentar.

Na última quarta (11), alunos reuniram com os parlamentares: Matheus Costa, Janete Aparecida, Roger Viegas, Raimundo Nonato, Marcos Vinícius e Ademir Silva. Na ocasião, eles conversaram sobre assuntos relacionados a Casa Legislativa.

Nos próximos encontros, eles terão aulas sobre as Constituições Federal, Estadual, Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno da Câmara Municipal de Divinópolis. A partir de dezembro desse ano se iniciam as reuniões ordinárias da Câmara Jovem que serão transmitidas via canais online oficiais da Casa. Os projetos discutidos, votados e aprovados pela Câmara Jovem serão encaminhados ao Plenário para que sejam apresentados por vereadores e venham se tornar inclusive Lei, caso aprovados.

Foto: Assessoria Câmara

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com