Programa Solo Forte beneficia produtores rurais

Postado em 07/06/2018 7:53

Os pequenos produtores rurais que tem interesse em realizar a correção do solo por meio do programa Solo Forte têm até 20 de dezembro ou até a distribuição do total de calcário para solicitarem o benefício. A Secretaria Municipal de Agronegócios publicou em maio o edital de chamamento público para a apresentação da documentação necessária para habilitação.

O programa tem a missão de corrigir a acidez do solo com o calcário, melhorar a produtividade das plantações e aumentar a renda do pequeno produtor. O edital de chamamento público tem como objeto o cadastramento e a seleção dos agricultores familiares que serão beneficiados com o programa.

Serão beneficiadas 44 comunidades, a quantidade de calcário disposta é de 1.843 toneladas, e a área total beneficiada são 600 hectares.  O público beneficiado é composto por pequenos produtores e pelas famílias. A seleção será feita por meio de comissão formada por uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Agronegócios e Emater.

Caberá ao produtor beneficiado o pagamento das despesas decorrentes do frete respectivo até a sua propriedade. Os interessados, por seus representantes legais, deverão apresentar, até o dia, o horário e o local indicado para entrega dos documentos, os documentos necessários como a cópia da carteira de Identidade, cópia do CPF, comprovante de endereço e laudo emitido pela Emater que contem a análise de solo e a quantidade de calcário e a declaração de aptidão ao Pronaf.

Os documentos deverão ser entregues no Banco de Alimentos de Divinópolis, na Rua José Balbino Pereira, 171, no Espírito Santo.

 

.

Foto: Assessoria Prefeitura Divinópolis

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios