fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Programa MOVAP será lançado no dia 29 de setembro; saiba mais detalhes

Programa MOVAP será lançado no dia 29 de setembro; saiba mais detalhes

Image

O Movimento Empreendedor do Vale do Rio Pará – MOVAP é um Programa de Pré-Incubação de empresas que tem como finalidade disseminar a educação empreendedora na região do Vale do Rio Pará/MG. O Programa será executado com recursos da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação – SEMPI do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC por meio de um projeto de extensão desenvolvido pelo CEFET/MG Campus Divinópolis via Coordenação da Nascente Incubadora de Empresas do CEFET/MG.

O Programa nasceu de uma parceria entre a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Rio Pará (ADS) do Grupo de Educação Ética e Cidadania (GEEC), o CEFET/MG – Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Campus Divinópolis), a Prefeitura Municipal de Itapecerica/MG, a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) Unidade Divinópolis e a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ – Campus Centro-Oeste Dona Lindu), tendo o Sebrae Minas como órgão responsável pela capacitação das equipes participantes do Programa e a Fundação Cefet Minas (FCM) gestora do recurso financeiro.

O MOVAP buscará incentivar alunos de ensino médio, graduação, pós-graduação e professores, vinculados às instituições citadas, a desenvolverem ideias e/ou pesquisas que tenham potencial de negócio, por meio de capacitação e treinamento intensivo, visando prepará-los para a produção de soluções tecnológicas aplicadas ao mercado.

O Programa será lançado no dia 29 de setembro de 2020 às 14:30 via videoconferência através do link http://bit.ly/35Cweuw. O evento será aberto à comunidade e contará com a presença do Secretário de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC, Paulo Alvim.

Na oportunidade será lançado o edital para chamada pública para submissão de ideias a serem desenvolvidas dentro do programa. O período de inscrição e seleção das propostas acontecerá de 01 a 23 de outubro de 2020. As propostas selecionadas passarão por um processo de capacitação para modelagem do negócio que se dará entre 04 novembro à 18 de dezembro de 2020. Após esta fase, os 12 melhores projetos selecionados, sendo três de cada Instituição, seguirão para um processo de Pré-Incubação que acontecerá entre 01 de janeiro à 31 de julho de 2021 no e.coworking do GEEC.