fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Problemas de segurança pública e falta de água em bairros de Divinópolis são temas da Reunião da Acasp

Problemas de segurança pública e falta de água em bairros de Divinópolis são temas da Reunião da Acasp

Problemas de segurança pública e falta de água são temas da Reunião da Acasp
Foto Assessoria ACASP/Problemas de segurança pública e falta de água são temas da Reunião da Acasp

Problemas de segurança pública e falta de água são temas da Reunião da Acasp
Foto Assessoria ACASP/Problemas de segurança pública e falta de água são temas da Reunião da Acasp

A reunião da ACASP de quarta-feira (23) contou com denúncias importantes sobre a falta de segurança no bairro São Bento, em Divinópolis. Há relatos de moradores que estão abandonando casas construídas no local devido ao aumento da criminalidade, outros que têm sido roubados ao descerem nos pontos de ônibus, além da falta de infraestrutura, mesmo pagando valores altos de IPTU.

“A segurança dos bairros periféricos precisa de atenção, de patrulhamento. A primeira demanda dos moradores foi com relação à segurança pública deles. Sobre o fato de sentirem medo constante devido aos assaltos frequentes que tem acontecido. Nós precisamos que a Polícia Miliar, Polícia Civil, junto à prefeitura, faça algo por eles.” – relatou a vereadora Lohanna França.

Outro ponto levantado foi sobre a falta de água nos bairros, em que muitas pessoas reclamaram de ficar várias horas sem acesso. Ainda mais preocupante, são os bairros distantes que passam por esse mesmo problema por dias e que não estão recebendo soluções efetivas.

Foi abordado também a necessidade da continuação das ações em prol da segurança de ciclistas e pedestres no trânsito. O crescimento do número de praticantes de ciclismo na cidade, sem a devida orientação de proteção individual e coletiva, é uma preocupação. Nesse sentido, para também garantir a mobilidade segura e proporcionar uma área de lazer para todos, foi sugerido o fechamento da Rua Pitangui aos domingos, para que as famílias, ciclistas e pessoas no geral possam aproveitar o espaço.

Uma última questão comentada foi a criação de uma nova associação para acolher e dar assistência a pacientes transplantados e em tratamento renal. Para Divinópolis, significa mais um espaço capaz de oferecer aos pacientes, tanto da cidade, como também de outras regiões, melhores condições de tratamentos. Não tendo mais nada a acrescentar o presidente Breno Clementino encerrou a reunião.

A ACASP, junto aos demais órgãos de segurança pública do município, está engajada em unir forças para auxiliar na reparação dos problemas apresentados e garantir maior proteção de todos cidadãos.

Participe das reuniões! Elas são realizadas na quarta-feira de toda semana, de 7:30 as 8:30 no auditório da ACID a Rua Serra do Cristal, 1688 – Centro – Divinópolis/MG com agendamento e sempre obedecendo as normas de segurança contra a Covid.