Publicidade

Problemas com árvores e incêndios em vegetação são temas discutidos na ACASP

Postado em 16/06/2021 15:14

Nesta quarta-feira (16), membros da comunidade aproveitaram a reunião da ACASP em Divinópolis, para reclamar sobre problemas com fiação e prejuízos materiais decorrentes de palmeiras plantadas dentro do perímetro urbano, sem fiscalização adequada.

Outra denúncia que voltou a ser pautada diz respeito às condições precárias em que muitas vias públicas da cidade se encontram, especialmente no bairro Nova Holanda e região. “A situação está insustentável. O trânsito no bairro e proximidades está perigoso, muitos motoristas tem tido seus carros afetados. Precisamos que algo seja feito.” – comentou um dos solicitantes.

Partindo de um apelo do próprio conselho técnico, Capitão Quadros, representante do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros, reforçou novamente a preocupação da instituição com o número de focos de incêndios em vegetação que tem crescido cada vez mais. “Do início do ano até agora, nós já atendemos 3x mais solicitações de incêndios do que no mesmo período do ano passado. Apenas em abril, atenderam 218 focos de incêndios em lotes vagos. Infelizmente é um problema cultural, que precisa ser combatido mais firmemente.” – finalizou Quadros. Não tendo mais nada a acrescentar o presidente Breno Clementino encerrou a reunião.

Advertisement

Contribuir com a segurança pública do município e de todos os cidadãos, em diferentes aspectos, é um esforço diário da ACASP. Com a parceria dos órgãos públicos da região, como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Settrans e outros, busca auxiliar na reparação dos problemas apresentados e garantir maior proteção de todos.

Participe das reuniões! Elas são realizadas na quarta-feira de toda semana, de 7:30 as 8:30 no auditório da ACID a Rua Serra do Cristal, 1688 – Centro – Divinópolis/MG com agendamento e sempre obedecendo as normas de segurança contra a Covid.

Problemas com árvores, má infraestrutura de vias públicas e incêndios em vegetação são discutidos na reunião da ACASP

Foto Assessoria Acasp/Problemas com árvores, má infraestrutura de vias públicas e incêndios em vegetação são discutidos na reunião da ACASP

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!