Primeira Dama do Teatro Divinopolitano será homenageada no Gravatá

Postado em 05/06/2018 13:33

Por iniciativa do Vereador Renato Ferreira, será realizada nesta quinta-feira, 07 de junho, às 19h30, na Usina Gravatá, uma homenagem a Primeira Dama do Teatro divinopolitano, Irene Silva. A homenagem foi sugerida pelo parlamentar e muito bem recebida pelo Secretário Municipal de Cultura, Osvaldo André.

Na oportunidade, será feita uma leitura dramática de “Dorotéia”, de Nelson Rodrigues, texto que já foi interpretado por Irene em Divinópolis, sendo a primeira vez que o autor foi adaptado para o teatro na cidade. Também será concedida uma Moção Congratulatória a atriz.

O evento é gratuito e os ingressos estão sendo distribuídos na portaria do teatro, antecipadamente e no dia por ordem de chegada. Confira a entrevista:

 

 

Vivendo hoje em seu apartamento na avenida Paraná, ela segue encantando a todos com seus modos simples de ser e viver. Cercada pelo carinho das filhas Maria Luiza, Marília, Andrea e Piedade, do filho André Luiz, dos genros, dos netos Daniel, Sérgio Júnior, Alexandre, Marcela, Thais, Fernanda, Lucas, Clara e Matheus, dos bisnetos Rafael, Júlia, Alice, Bernardo e Arthur, dos sobrinhos e sobrinhas.

Nascida em 21 de setembro de 1927, Irene Silva completa 91 anos em 2018. Foi  Diretora da Escola Estadual Miguel Couto e professora de português, caminhou ao lado da irmã Martha Eugênia. Juntas, transformaram o Colégio Frei Orlando em um dos melhores estabelecimentos de ensino da época. Por ali passaram homens ilustres, empresários, políticos, que escreveram e ainda escrevem a história da cidade e de Minas Gerais. A 

Em sua ousadia para se tornar atriz de teatro, ela não se contentou em ser apenas mais uma, tinha que ser a melhor. E a carinhosa alcunha de ‘Primeira Dama do Teatro de Divinópolis’, lhe cai muito bem, já que todos dizem que se trata de uma  atriz sem igual, que encarnava seus papéis de corpo e alma, vivendo-os como se fossem parte integrante de seu próprio espírito.

 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com