fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Previsão do tempo aponta chuvas até essa quinta-feira (5)

Previsão do tempo aponta chuvas até essa quinta-feira (5)

Image

A previsão do tempo alerta para atuação de uma Frente Estacionária na porção oeste do estado deixa o tempo instável com favorecimento a ocorrência de tempestades com algum grau de severidade nas mesorregiões do Triângulo Mineiro, Noroeste e divisas com o Sul de Minas, Central e Oeste.

As tempestades Severas, por definição, são temporais com capacidade de provocar granizo, vendavais, tornados, raios e chuva torrencial. Foi identificada possibilidade de Tempo Severo para o período de vigência desse boletim de previsão. As cidades mais populosas que poderão ser atingidas, são: Alfenas, Araxá, Frutal, Ituiutaba, Januária, Patrocínio, Paracatu, Patos de Minas, Passos, Pirapora, Piumhi, Uberaba, Uberlândia, Unaí, São Sebastião do Paraíso e Poços de Caldas.

Os acumulados mais expressivos, entre a tarde de hoje e amanhã pela manhã, estão previstos nas mesorregiões do Triângulo Mineiro, Noroeste e divisas com o Sul de Minas, Central e Oeste. Deverão ter acumulados entre 30 e 50 mm de precipitação.