fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Presidente do TJMG garante: Divinópolis não terá redução no número de varas cíveis

Presidente do TJMG garante: Divinópolis não terá redução no número de varas cíveis

Image

Em reunião na tarde desta quarta-feira (04), com o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Dr. Nelsom Missias Morais, o Deputado Estadual Cleitinho Azevedo recebeu do mesmo a garantia de que não haverá redução no número de Varas Cíveis na Comarca de Divinópolis.

 

A possibilidade surgiu após anúncio feito pelo próprio Tribunal, informando que as atuais cinco varas seriam reduzidas para quatro. Segundo o Presidente do TJMG, esta decisão havia sido tomada na gestão anterior e está descartada.

 

A reunião foi motivada por um pedido da atual diretoria da 48ª Subseção da OAB, com sede em Divinópolis, que procurou o Deputado Cleitinho para relatar os prejuízos em que a redução acarretaria para o município. Dr. Missias explicou que está fazendo vários investimentos para melhorar a qualidade do serviço ofertado pelo judiciário e que por isso a mudança proposta anteriormente não mais erá realizada.

 

Na oportunidade, Cleitinho também tratou da possibilidade de Juatuba ter sua própria comarca, já que a Câmara do Município inclusive a aprovou a cessão de um imóvel para abrigar o fórum caso o pedido seja aprovado. O Presidente do TJMG disse que fará análise técnica e se os estuados apontarem pela viabilidade, este pedido também poderá ser atendido.