Publicidade

Presidente da Comissão de Saúde da Câmara pronuncia sobre denúncia de medicamentos alternativos para intubação na UPA

Postado em 10/06/2021 14:01

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Divinópolis pronunciou sobre a falta de medicações para o tratamento de pacientes intubados com a Covid 19. A denúncia partiu de funcionários da UPA Padre Roberto e foi oficializada pela Comissão de Saúde, que tem o vereador Zé Bráz (PV) como presidente. Ele disse que alguns medicamentos que são usados para intubação e sedação estão com estoque zerado. 

Sem o kit intubação, as equipes estão usando medicamentos alternativos, porém que pode colocar em risco os pacientes. Procedex, Prometazina, Haloperidol e Clonazepam são os remédios alternativos. Esses medicamentos, segundo o relatório da comissão, são, respectivamente, ansiolítico/sedativo/analgésico, anti-histamínico, neuroléptico e benzodiazepina.

A reportagem do Sistema MPA de Comunicação conversou nesta quinta-feira (10/06), com o vereador Zé Bráz, que deu detalhes em, relação a essa denúncia. Vale ressaltar que a Prefeitura de Divinópolis fez hoje, uma coletiva de imprensa, onde comentou sobre a fiscalização por parte da Vigilância Sanitária na UPA após recebimento da denúncia pela comissão; e prazos terão que ser cumpridos, mediante aos equipamentos com problemas. Se houver, responsáveis pela irregularidade, estes, serão exonerados. Acompanhe depoimento do parlamentar Zé Bráz:

Advertisement

 

RELEMBRE REPORTAGENS ANTERIORES:

 

Prefeitura explica fiscalização da Vigilância na UPA após denúncia de medicamentos alternativos para intubação

 

Denúncia: UPA de Divinópolis esta há três dias sem kit intubação e estão usando medicamentos alternativos

 

.

Notícias MPA no telegram

.

 

Notícias MPA Telegram/ https://t.me/portalmpa

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!