fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Presidente da Câmara pronuncia sobre retomada de atividades nesta segunda (05)

Presidente da Câmara pronuncia sobre retomada de atividades nesta segunda (05)

Eduardo Print Júnior apresenta documentos de produtos superfaturados
Eduardo Print Júnior apresenta documentos de produtos superfaturados

O presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Eduardo Print Júnior (PSDB), participou na manhã desta segunda-feira (05/04), do Programa Bom Dia Divinópolis. Na ocasião, ele falou sobre a retomada das atividades na Casa Legislativa, nesta segunda.

De acordo com Eduardo Print Júnior, a Câmara Municipal volta com 1 assessor por gabinete, as reuniões retomam, porém com plenário fechado ao público. “Cada gabinete dos vereadores manterá apenas um assessor parlamentar trabalhando por dia, de 12h00 às 18h00, sendo que os demais assessores parlamentares, excetuados aqueles que estarão em período de férias coletivas parciais, trabalharão diariamente no sistema Home-Office. Os gabinetes estarão a disposição para atender uma pessoa por vez. Nós vamos respeitar as regras da Onda Roxa apesar da flexibilização do Prefeito. Nessa semana vamos fazer certificado digital em todos os vereadores para fazer em um futuro bem próximo as reuniões remotas”, disse.

Nos dias de ausência total – em razão da alternância / ou parcial – nos quais ocorrer o cumprimento da jornada presencial reduzida na repartição – ficará o assessor parlamentar, no horário correspondente ao de sua rotina de serviço, submetido ao regime de trabalho domiciliar (“home office”), cumprindo as tarefas que lhe forem especificamente incumbidas e garantindo a continuidade ou finalização daquelas iniciadas presencialmente no seu setor, razão pela qual deverá o servidor repassar à sua chefia os meios de efetivo contato remoto (“e-mail”, número de telefone e de “WhatsApp”), com vistas a uma eventual convocação por imperativo de serviço.

Sendo assim, a Câmara Municipal de Divinópolis reforça as medidas de segurança após o retorno as atividades e destaca ainda que segue todos os protocolos sanitários para este retorno. Todas as pessoas que entram à Casa são submetidas a conferência da temperatura, sendo obrigatório o uso de máscara em todos os ambientes e álcool em gel.

Já em relação ao posicionamento do Prefeito Gleidson Azevedo, durante manifestação de empresários, na cidade, onde ele cita que vereadores estão preparando impeachment para ele, Eduardo Print Júnior, relatou que o que fecha e o que abre, cabe ao Prefeito, e essa responsabilidade de fechar e abrir, foi dele, e assim como a flexibilização é dele. “O comércio já estava fechado e continuaria fechado por mais duas semanas. O que me assustou é quando o prefeito pega um mega fone e fala que a câmara prepara um impeachment para ele. Mas, ele tem que deixar claro. Quem fez isso? Isso tem que ter prova, hoje o prefeito é a pessoa mais importante, qualquer palavra dele tem reflexo positivo ou negativo”, frisou.

A qualquer momento a entrevista completa de Eduardo Print Júnior na íntegra.