fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Presidência da Câmara de Divinópolis se reúne com comandante da Polícia Militar

Presidência da Câmara de Divinópolis se reúne com comandante da Polícia Militar

Image

Os vereadores Eduardo Print Júnior (PSDB) e Roger Viegas (Republicanos), presidente e vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Divinópolis, visitaram o 7º Batalhão da Polícia Militar, na manhã desta terça-feira, 23, onde foram recebidos pelo Coronel Wemerson Lino Pimenta. A reunião contou também com a presença do empresário e ex-vereador Waldemar da Pamer.

Na oportunidade, os representantes da Mesa Diretora debateram propostas de parcerias junto ao corpo efetivo da Polícia Militar.

“Queremos colocar a Câmara à disposição de todos os órgãos de segurança pública, e sabemos que a PM de Divinópolis realiza um trabalho exemplar em toda a região, sendo uma referência em todo o Estado. Precisamos fortalecer o elo entre o legislativo e a PM, e essa visita foi de extrema importância para estreitarmos esses laços”, afirma Eduardo Print Júnior, Presidente da Câmara Municipal.

ESCOLA DO LEGISLATIVO

Tanto Print Júnior quanto Roger Viegas destacaram que a Escola do Legislativo poderá ser uma grande parceira dos projetos da Polícia Militar. “Junto com o Eduardo e toda a Mesa Diretora, queremos transformar a Escola numa referência para toda a região. E utilizá-la para ações conjuntas aos órgãos de segurança poderá rendes grandes frutos para as duas partes”, disse Viegas.

O Coronel Wemerson reforçou que a Polícia Militar conta com a parceria junto ao Legislativo.

“Ficamos lisonjeados com essa disposição por parte da Presidência em colocar a Câmara junto ao Batalhão para projetos futuros. Há muitos anos não tínhamos essa parceria, e acredito que será muito importante para conseguirmos melhorias na nossa infraestrutura, dando maiores condições de trabalho ao nosso efetivo”, conta.

EMENDAS

Wemerson revelou a necessidade de se fazer mudanças estruturais no 7º Batalhão. Eduardo Print Júnior e Roger Viegas se comprometeram a realizar um estudo para que as verbas impositivas sejam destinadas aos órgãos de segurança pública, com o objetivo de ampliar o atendimento. “Sabemos que há uma certa urgência no aumento da frota de veículos e no contingente de pessoas trabalhando na corporação, especialmente no atendimento do 190. Vamos estudar a possibilidade de destinar as verbas impositivas, que encaramos como um investimento extra na segurança pública de Divinópolis”, conclui o Presidente da Câmara.