fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Prefeitura se posiciona sobre falta de balizamento no aeroporto e fala sobre acidente registrado no último domingo (21)

Prefeitura se posiciona sobre falta de balizamento no aeroporto e fala sobre acidente registrado no último domingo (21)

Image

A Prefeitura de Divinópolis emitiu uma nota sobre a a inoperância do Sistema de Balizamento do Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral. O local está sem o sistema  para a operação noturna de aeronaves, porque em 22 de outubro uma quadrilha especializada em roubos de materiais elétricos roubou mais de 2500 metros de cabos de cobre que alimentavam o sistema de balizamento.

Segundo a prefeitura “medidas estão sendo tomadas pela Administração a fim de solucionar o problema, dentre elas, podemos destacar que o Aeroporto tem recebido várias equipes técnicas para levantamento do orçamento para estabelecer a tomada de preço e, por consequência, a abertura do processo licitatório para contratar a empresa que ficará responsável pelo conserto do Sistema de Balizamento. Vale ressaltar que as empresas que executam esse serviço são bastante específicas e Divinópolis não possui empresa com esse tipo de mão de obra, o que dificulta o processo.

A Semde está trabalhando para que o edital seja publicado em breve, a fim de que o balizamento volte a funcionar o mais rápido possível, o que não impede que o tráfego aéreo do Aeroporto continue operando de forma parcial, mas de forma segura para os usuários. Outra medida importante para evitar que ocorrências similares ocorram é a contratação, por meio de processo licitatório próprio, de empresa para a prestação de serviços de vigilantes desarmados com certificação AVSEC e devidamente cadastrados nos órgãos reguladores”.

Acidente de trânsito

No último domingo, 21, por volta das 18h, houve uma colisão entre dois veículos que transitavam na rua Um, no bairro Santos Dumont. Os veículos atingiram a cerca do aeroporto e um deles capotou, parando dentro do sítio aeroportuário. Não houveram feridos e os veículos foram rebocados.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados, assim como as medidas aeroportuárias foram tomadas. Apesar dos danos à cerca e considerando o local do acidente, não houve impactos operacionais no aeroporto e o trecho danificado já recebeu reparos.

Veja também

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/aviacao/aeroporto-de-divinopolis-nao-tem-mais-iluminacao-para-pouso-de-aeronaves/

https://www.sistemampa.com.br3/tv-candides/divinopolis-aprova-metade-do-recurso-liberado-para-aeroporto-e-preve-conclusao-de-obras-em-2023/