fbpx
Pular para o conteúdo

Prefeitura retoma mutirão de limpeza na zona rural

Image

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), intensificou a limpeza das comunidades rurais do município. Os trabalhos tiveram inicio no mês de dezembro de 2019 e devem se estender até a primeira quinzena de fevereiro.

A secretaria tem como objetivo, fazer a capina das estradas, meio fios de passeios e pequenas podas de todas as áreas rurais para a chegada do carnaval. Até o momento, comunidade do Choro, Buritis e Amadeu Lacerda, receberam o mutirão.

O secretário da pasta, Hilton de Aguiar, explica que as manutenções das comunidades rurais são realizadas diariamente, porém uma equipe foi formada para agilizar os trabalhos nesta época do ano.
“Este mutirão começou antes do Natal. De novembro a março chove muito e o mato fica muito alto. Também é nessa época que grande parte da população procura as comunidades para passar férias. Por isso decidimos reforçar os trabalhos para facilitar o acesso de quem visita a comunidade e de quem mora nela”, destaca Hilton.