fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Prefeitura realiza reunião para providências sobre o Cemitério do centro de Divinópolis

Prefeitura realiza reunião para providências sobre o Cemitério do centro de Divinópolis

Image

Foi realizada na manhã desta terça-feira (01/12), no Centro Administrativo Municipal, uma reunião entre representantes do Município (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Procuradoria-Geral do Município) e dos proprietários do imóvel vizinho ao Cemitério da Paz, que estão à frente de empreendimento de construção civil no local.

O objetivo da reunião foi o de estabelecer os parâmetros técnicos, atualmente em fase final de conclusão, baseados em levantamentos de engenharia de solo e estrutural para a segura intervenção na área limítrofe entre ambos os imóveis, tendo em vista a extrema instabilidade do terreno. Nos próximos dias, outra reunião entre as mesmas partes darão lugar a um fundado cronograma técnico de ação, com vistas à segura contenção do talude que margeia os restos mortais que ruíram para o imóvel vizinho, de modo a possibilitar uma oportuna e qualificada remoção.

As tratativas abrangerão, de igual modo, e ato contínuo, dentro dos parâmetros legais aplicáveis à espécie, a reconstrução do muro estrutural da divisa e, bem assim, do piso adjacente do Cemitério da Paz e os respectivos jazigos.