fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Prefeitura realiza 1ª Audiência Pública Virtual sobre Lei de Diretrizes Orçamentárias

Prefeitura realiza 1ª Audiência Pública Virtual sobre Lei de Diretrizes Orçamentárias

Image

Devido ao atual quadro epidemiológico que o município vem enfrentando, a Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), realiza na quinta-feira (14/05), às 09h, a primeira audiência pública virtual para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para o ano de 2021.

A “live” acontecerá no perfil oficial da Prefeitura de Divinópolis (https://www.instagram.com/prefeituradivinopolis/) por meio do Instagram. Durante a transmissão, vereadores, representantes da Prefeitura Municipal de Divinópolis, Ministério Público, entidades de classe, entidades da sociedade civil e a população, poderão interagir com questionamentos por meio do WhatsApp (37) 3229-8160.

Anualmente, a Prefeitura envia por meio de um projeto de lei, a proposta da LOA (Lei Orçamentária Anual), com base na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). Em seguida é discutido e analisado pelos vereadores. É pela LOA que as verbas são distribuídas para cada segmento dos serviços municipais.

O Gerente de Orçamento, Lucas Carrilho, afirma que diante da pandemia, a Prefeitura procurou inovar e realizar a audiência pela internet. “Por meio da “live”, o público terá espaço para tirar as dúvidas e discutir sobre o projeto, tentarei atender as dúvidas de toda população. A participação popular é muito importante”, finalizou.