fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Prefeitura promove novo leilão de lotes para construção de unidades de saúde

Prefeitura promove novo leilão de lotes para construção de unidades de saúde

Image

A Prefeitura de Divinópolis vai leiloar 34 lotes. O dinheiro arrecadado será usado para construir e reformar unidades de saúde em bairros onde estão estes lotes. O leilão acontece na segunda-feira (04/05), às 9h, no quinto andar do Centro Administrativo, localizado na Avenida Paraná, 2.601, São José.

 

O Executivo foi autorizado a alienar imóveis disponíveis e sem previsão de utilização pelo Município, para construção de postos de saúde. O projeto de Lei EM nº 66/2019, foi aprovado no dia 12 de novembro de 2019, pelos vereadores.

 

Os lotes estão localizados nos bairros Santo André (14), Dom Cristiano (8), Padre Eustáquio (10) e LP Pereira (4).

 

Poderão participar do leilão pessoas físicas e jurídicas, por seus representantes legais admitindo-se a participação por procuração pública ou, mediante reconhecimento da firma do respectivo outorgante em procuração particular.

 

O Prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, explicou que recursos serão depositados em conta bancária específica para cada unidade, garantindo ainda mais transparência a iniciativa da Prefeitura onde o dinheiro será investido. “Todo o dinheiro arrecadado com venda dos lotes relacionados para este leilão terá como finalidade a construção de unidades de Estratégia Saúde da Família (Postos de Saúde) nos bairros de origem”, conclui.

 

Devido aos últimos acontecimentos, a Procuradoria Geral do Município, reforçou que o leilão será realizado tomando todas as medidas preventivas em relação ao Coronavírus. “O evento será realizado em local arejado, será disponibilizado álcool em gel e terá que ser respeitado o distanciamento social. Todos os participantes deverão estar utilizando máscaras, para assim garantir a saúde e cumprir com as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde”, ressaltou.