fbpx
Pular para o conteúdo

Prefeitura promete manutenção nas estradas rurais

A situação das estradas rurais de Divinópolis está dificultando a vida dos moradores das comunidades, a péssima situação já deixa os Costas, por exemplo, sem parte do transporte público, situação parecida com Mata dos Coqueiros, Córrego Falso, Branquinhos, Lopes e Cachoeirinha.

A empresa que faz as linhas 91 e 51 é a Braulino, ela tenta atender as comunidades, mas, dentro das possibilidades, pois se coloca os veículos em risco. O ônibus quebrado não atende a ninguém, por essa razão a empresa tem optado em não transitar em todo o itinerário.

Na linha 91, a comunidade dos Costas deixa de ser atendida no horário das 11H, esse é justamente o mais utilizado por idosos e aquelas pessoas em tratamento de saúde, os moradores para ter acesso ao ônibus neste horário tem de se deslocar por meios próprios até a BR 494. Vale ressaltar que as outra opção de ônibus para vir a Divinópolis é apenas ás 6H e para retornar, apenas 16h55min.

A empresa afirmou ainda que não é diferente na linha 51, onde as estradas também não receberam a manutenção necessária e esta linha atende a Mata dos Coqueiros, Córrego Falso, Branquinhos, Lopes e Cachoeirinha.

Nossa reportagem entrou em contato com a comunicação da prefeitura municipal de Divinópolis e em resposta ao problema afirmou que “a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realizará a manutenção nos próximos dias dentro da programação”, mas não especificou se esse trabalho já é feito ou quando será realizado. Até lá o prejuízo é dividido entre os moradores e a empresa Braulino.