Prefeitura posiciona sobre boato de demissões de cobradores
Postado em 15/01/2019 21:30
Publicidade
Prefeitura de Divinópolis divulga nota sobre boato de demissões de 400 cobradores no município.
Segundo informações da assessoria, não procede a informação que circula nas redes sociais a respeito de uma suposta demissão em massa de cobradores do transporte coletivo.
Ainda de acordo com a nota, o município tem mantido reuniões permanentes com os operadores do serviço, e não há nenhuma ação com esse propósito.
O que existe é a possibilidade de readequação e manejo de servidores dentro das empresas para se adequarem à necessidade destas, prática essa comum e cotidiana na iniciativa privada.
O Consórcio Transoeste também se pronunciou:
“O Consórcio Transoeste esclarece que é mentira deslavada a informação de demissão de 400 cobradores. O quadro atual das empresas é de falta de Mão de Obra com os trabalhadores fazendo inúmeras horas Extras pra cumprir as Jornadas de trabalho. Se existe a realização de horas extras como se pode falar em demissão? O Consórcio esclarece que a flexibilização da escala dos cobradores é uma realidade nacional e mundial e começou em Divinópolis desde 2013, já mais de 5 anos. Diversas linhas já estão autorizadas a operar sem o cobrador sem qualquer prejuízo aos serviços e sem nenhuma demissão. Toda a economia está revestida aos usuários nos estudos tarifários. O que existe nas empresas são programas de promoções de cobradores que se tornam motoristas com o dobro dos salários. Mais da metade dos motoristas das empresas já foram cobradores. O Consórcio garante que não houve e não haverá demissões de cobradores e que isso é uma fake news”