fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Prefeitura oferece menos de 10% de reajuste salarial para servidores

Prefeitura oferece menos de 10% de reajuste salarial para servidores

Image

Na manhã desta terça-feira, (25/01), uma reunião com objetivo de alinhamento sobre a recomposição salarial referente ao ano de 2022 e demais pautas apresentadas pelos sindicatos. Sobre a recomposição salarial, a proposta apresentada pela Prefeitura foi o reajuste de 5% na folha salarial de fevereiro e outro reajuste de 4,63% na folha salarial de junho.

Com relação ao valor de vale alimentação a proposta apresentada é o reajuste de 11% com aplicação imediata, a partir de fevereiro 2022, acrescido da correção de R$1,00 a cada ano, a partir de 2023. Sobre a progressão horizontal (triênio) passa a ser concedido semestralmente. Àqueles que tem direito ao benefício no primeiro semestre receberá na folha de pagamento de julho, e aqueles que tem direito ao benefício no segundo semestre receberá na folha de pagamento de janeiro.
 
Com relação ao concurso público haverá prorrogação da vigência do concurso atual. Em razão disso, será dada continuidade às nomeações durante o corrente ano (de acordo com a demanda e análise financeira) e previsão de novo concurso para o ano de 2023. Lembrando que no ano de 2021 foram nomeados 114 servidores.
 
E, como forma também de valorização dos estagiários da Prefeitura, foi noticiado aos sindicatos sobre a bolsa estágio. Será concedido um reajuste de 30% na bolsa estágio do município, com aplicação a partir de fevereiro de 2022. 
 
A Prefeitura aguarda oficialmente a decisão dos sindicatos nos pontos em que não foi possível o entendimento para que possa avaliar a contraproposta dentro das possibilidades financeiras do município.