Prefeitura marca para dia 29 a última audiência pública do Plano de Mobilidade Urbana - Portal MPA

Publicidade

Prefeitura marca para dia 29 a última audiência pública do Plano de Mobilidade Urbana

Postado em 26/04/2019 14:19

A Prefeitura de Divinópolis realizará em 29 de abril, das 17 às 21h40, a terceira e última audiência pública relacionada à elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana (PlanMob). A audiência acontecerá na sede da Câmara dos Diretores Lojistas de Divinópolis (CDL), na Avenida Getúlio Vargas, nº 985, Centro.

Nesse dia será feita a apresentação e discussão das propostas/diretrizes sobre os temas que englobam os modos de transportes e trânsito local, de forma a orientar a gestão da mobilidade urbana no município, conforme o que foi identificado na etapa de diagnóstico. O objetivo é propor ações para minimizar os impactos nos deslocamentos, promovendo-se inclusão social e uma cidade mais democrática, respeitando-se suas características e peculiaridades.

Para participar da audiência, os interessados devem se inscrever no link https://forms.gle/rpp8Lb9SSzWdPoHk6 e escolher um dos três grupos de trabalho de que tem interesse em participar e votar as propostas relacionadas. São eles: grupo 1, modos não motorizados (pedestres, ciclovias, calçadas, acessibilidade, tração animal, propulsão humana); grupo 2, transportes (transporte coletivo, vans, táxi, mototáxi); e grupo 3, sistema viário (vias urbanas, pavimentação, transporte de carga, estacionamento, circulação).

As propostas aprovadas na última audiência constarão do projeto de lei que será encaminhado ao Legislativo e, quando aprovado, instituirá a Política Municipal de Mobilidade Urbana de Divinópolis.

A primeira audiência pública do PlanMob foi realizada no dia 17 de dezembro de 2018 e apresentou do que se trata o plano e as etapas de sua elaboração. Em janeiro e fevereiro, foram realizadas 12 reuniões setoriais, mobilização social; aplicação de centenas de questionários/formulários aos Cras, às unidades escolares e a diversas instituições; entrevistas; pesquisa no site e no aplicativo da Prefeitura de Divinópolis; redes sociais, transporte coletivo e outros.

No dia 11 de março, foi realizada a segunda audiência pública, que tratou da apresentação diagnóstica dos aspectos da mobilidade urbana levantados pela comissão técnica por meio de todos os meios de mobilização realizados nos dois primeiros meses do ano.

Os dados completos apresentados na primeira e na segunda audiência pública estão dispostos de forma integral no site da Prefeitura de Divinópolis, no link da Mobilidade Urbana (https://www.divinopolis.mg.gov.br/portal/servicos/186/Mobilidade-Urbana ).

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
antes do ifdentro do if

5 comments

  1. 统计代写 disse:

    I was studying some of your content on this website and I conceive this site is real informative! Keep on putting up.

  2. 数学代写 disse:

    Whats up very nice blog!! Man .. Excellent .. Wonderful .. I will bookmark your blog and take the feeds also…I am satisfied to search out a lot of helpful info right here in the post, we need develop more techniques in this regard, thanks for sharing.

  3. Series Online disse:

    Este site é realmente incrível. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas boas Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir mais detalhes! informaçõesexclusivas. Venha saber mais agora! 🙂

  4. frol pwecerit disse:

    Great write-up, I am regular visitor of one¦s web site, maintain up the nice operate, and It’s going to be a regular visitor for a long time.

  5. frolpwecerit disse:

    I have read a few just right stuff here. Certainly worth bookmarking for revisiting. I surprise how much attempt you place to make such a magnificent informative web site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade