fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Prefeitura instala equipamentos com álcool em gel nos setores de atendimento

Prefeitura instala equipamentos com álcool em gel nos setores de atendimento

Image

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), adquiriu 25 equipamentos com álcool em gel, para ajudar no enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19). Os equipamentos foram distribuídos para diversos setores da administração pública. 

Os equipamentos servem para auxílio na higienização da população que busca atendimento no serviço público, garantindo a segurança do cidadão e dos servidores públicos. Locais que receberão os equipamentos: Centro Administrativo, Setor de Protocolo (no centro), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e algumas unidades de saúde.

Amarildo Sousa, Secretário de Saúde, esclarece a necessidade de alternativas para ajudar na proteção da população. “São muitos os cidadãos que precisam, mesmo diante de uma pandemia, acessar os serviços públicos presencialmente. Desta forma precisamos garantir o máximo de segurança a essas pessoas. Pensando nisso a secretaria tem criado estratégias e somado esforços para amenizar os riscos a população”, destaca Amarildo.

Segundo Thiago Nunes, gerente de administração, os equipamentos serão de extrema importância, pois os servidores atendem um número significativo de pessoas diariamente com contato direto. “O uso de máscaras já é obrigatório ao entrar em um estabelecimento, com a higienização das mãos o risco de contágio diminui bastante, assim, nós servidores, estaremos mais seguros ao atender a população”, comenta Thiago.