fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Prefeitura instala 194 luminárias em 60 ruas de Divinópolis

Prefeitura instala 194 luminárias em 60 ruas de Divinópolis

Image

A Prefeitura de Divinópolis intensificou a instalação de novas luminárias nos primeiros 100 dias de 2021. Conforme o relatório da Secretaria Municipal Operações e Serviços Urbanos (Semsur), foram instaladas 194 luminárias beneficiando 60 ruas do município.

O contrato licitatório para instalação prevê 1.042 luminárias instaladas no valor de R$ 5,3 milhões. O custo médio para implantação de uma luminária onde não tem rede elétrica é de R$ 5,1 mil. Ao todo, serão contempladas 429 ruas do município neste contrato. Nos primeiros 100 dias de 2021, o processo foi acelerado e 50 bairros foram beneficiados com 194 luminárias. 

Destaque para fevereiro, quando 67 lâmpadas foram instaladas em 23 ruas do município. Uma das comunidades beneficiadas foi a de Buritis com dois postes e instalação de duas lâmpadas.  Em janeiro, foram 57 unidades com 14 ruas beneficiadas. Uma das vias beneficiadas foi a rua Geraldo Araújo no Quintino com extensão de rede e implantação de poste e três luminárias.

No mês passado, foram 48 luminárias com outras 23 ruas atendidas. No bairro Planalto, na avenida do Contorno, foi realizada a instalação de postes equipados com duas extensões de rede e duas luminárias. “Além das luminárias, são executados também serviços de instalação de poste e extensão de rede”, explicou o gerente de Iluminação Pública da Prefeitura, Izaias Mezencio da Silva.

Em abril, o bairro Jardinópolis também começou a receber luminárias. Estão previstas 24 luminárias, 16 foram instaladas no sábado (17/04) e as oito restante na sexta-feira (23/04). 

Ao todo faltam 613 instalações para terminar o contrato e a previsão é finalizar até o fim do ano. Segundo o relatório da Semsur, de maio a dezembro do ano passado foram instaladas 235 luminárias com 115 vias atendidas.