fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Prefeitura inicia obras para implantação de mão única no acesso a Ermida

Prefeitura inicia obras para implantação de mão única no acesso a Ermida

Image

Começaram as obras de infraestrutura para a implantação do sistema binário no acesso a Ermida, com mão única nas ruas Professor João Panfilo e João Coelho. Os trabalhos tiveram início na manhã desta quarta-feira (19/08), com a instalação da rede de esgoto na Rua Professor João Panfilo que, logo a seguir, será asfaltada até próximo ao cemitério de Ermida, sendo transformada, então, em via de chegada. Já a Rua João Coelho, que já não comporta mais o trânsito de mão dupla, será a saída até a rodovia que dá acesso ao local.

A proposta faz parte do plano de mobilidade urbana do Município e deverá ser concluída até o final de outubro. A previsão é que o asfaltamento possa ser feito no início do mês de setembro. A obra é resultado da gestão compartilhada, adotada pela Administração Municipal como forma de fomentar a realização de melhorias, apesar das dificuldades financeiras. A pavimentação será feita por uma empresa que construirá um novo empreendimento imobiliário no local. Além de entregar todas vias estruturadas, conforme determina a lei, ela irá também atender o ajustamento com a Prefeitura de custear a pavimentação de outros dois quarteirões.

RIO GRANDE DO SUL

Outro trecho que também recebe melhorias é o da Rua Rio Grande do Sul com Pedro Pires, no Bairro São Sebastião. Parte da via estava interditada. Com a abertura, a região ganha mais uma ligação, permitindo novas rotas para os moradores e maior fluidez no trânsito local.

.

.

Fotos: Prefeitura Divinópolis