fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Prefeitura informa que Farmácia Central unifica atendimentos

Prefeitura informa que Farmácia Central unifica atendimentos

Image

 

A Farmácia Central do município de Divinópolis unifica os atendimentos a partir desta quarta-feira (27/05). Desde abril, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) já havia disponibilizado o agendamento online para a retirada de remédios. O objetivo é contribuir com as medidas preventivas, organizando e agilizando o trabalho prestado à população para que não precisem enfrentar filas.

Ao agendar, o beneficiário não precisará mais escolher o tipo de atendimento. Já os pacientes que precisam apenas entregar documentos ou verificar renovações, deverão comparecer a farmacinha no período da tarde, de 13h às 17h e procurar o serviço administrativo.

Os pacientes com horários previamente marcados via online, serão atendidos no período da manhã, de 7h às 13h. Já os que necessitam fazer o cadastro, pacientes de insulina glargina e asparte, devem comparecer também no período da tarde. A distribuição desses medicamentos serão realizadas apenas na farmácia central, localizada à rua São Paulo, nº 7.

Como agendar

O cidadão que desejar programar a retirada do medicamento deverá se orientar pelas seguintes instruções: Primeiro é preciso entrar em “Portal do Cidadão”, disponível no site da Prefeitura Divinópolis. Logo após, o usuário deve inserir os dados de login e clicar em “Serviço”, em seguida selecionar a opção “Agendamento de Serviço”. O mesmo deve escolher a unidade de atendimento e data desejada no calendário.

Posteriormente, o portal divulgará os horários para agendamento disponíveis conforme os guichês de atendimento. Clique em “Agendar” e confirme. O sistema então, gera uma senha que poderá ser impressa ou salva.

Caso o cidadão deseje reagendar a data ou cancelar o serviço, basta acessar novamente o portal e selecionar a opção “Serviço”. Logo após, clicar em “Agendamento de Serviço”, escolhendo assim, a data em que foi realizada o agendamento solicitado. Por fim, clicar em cancelar e definir novamente a data e o horário, de acordo com a preferência.